Abertura de filial

Todo empreendedor tem como principal objetivo fazer sua empresa crescer não é verdade?! Afinal o intuito é conseguir expandir cada vez mais a empresa para alcançar mais consumidores e assim garantir mais sucesso.

Abrir uma filial tem suas vantagens, como a possibilidade de melhorar futuros problemas financeiros, conquistar um novo mercado, além da possibilidade de atrair mais clientes. Mas para isso, é preciso contratar um profissional capacitado que tenha um maior conhecimento para te auxiliar e orientar com recomendações necessárias para a abertura de filial de sua empresa.

Confira a importância de contratar uma consultoria contábil para abrir sua filial.

Primeiramente, o contador precisa analisar o tipo de contrato social, para saber se há alguma especificação relacionada sobre a abrir uma filial. Caso tenha, é necessário que os donos da matriz façam uma alteração contratual da empresa.

Com a análise contratual pronta, o contador reúne todos os documentos necessários para iniciar o processo de abertura de sua filial, a partir disso, encaminha para a junta comercial, responsável, para iniciar o andamento no processo.

O empresário deve analisar bem a estrutura do seu negócio, para saber se está preparado e organizado para abrir uma filial. Também é preciso verificar pontos comerciais que serão adequados para o tipo do mercado. Avaliar concorrência, mão de obra, riscos, investimento, custos e metas para definir um planejamento financeiro.

Antes de abrir uma filial, a consultoria de contabilidade que oferecemos a nossos empresários, orientamos você empreendedor sobre a questão de disponibilidade de tempo que terá para se dedicar a matriz e filial. O ideal é encontrar alguém que auxilie no gerenciamento de uma unidade, enquanto você empresário está na outra.

 

Planejamento

Um bom planejamento eficaz faz toda a diferença, pois com ele é possível prevenir e enfrentar riscos. E o escritório Financial Contabilidade oferece um planejamento eficaz para seu negócio.

De início, consideramos alguns consideramos alguns fatores importantes, como mercado, tipo de público, fornecedores e sua concorrência. Para então, desenvolvermos um planejamento com a finalidade de orientar e auxiliar suas ideias, permitindo traçar estratégias que garantam um maior resultado.

Com isso, o contador questiona algumas situações que você empresário deve saber responder antes de abrir sua filial, como: o ramo de atividade que pretende trabalhar, quais os tipos de mercadorias que serão fabricadas e vendidas, para quem será produzido, que tipos de serviços que as empresas concorrentes oferecem e escolher os tipos de fornecedores.

Saiba como o contador elabora o planejamento para abertura de sua filial

Consumidor

Definimos o tipo de cliente, assim, é possível analisar qual tipo de negócio é adequado para seu público alvo. A partir disso, é possível identificar todas as informações sobre o mercado na região. Além disso, identificamos o tipo de classe social que seus clientes pertencem, levantando informações como sexo, idade, renda, hábitos, formas de lazer e instrução.

Sabemos que a grande influência de compra é o marketing de boca a boca não é verdade?! Então a melhor desenvolvemos estratégias para conseguir atrair mais clientes, oferecendo amostras de seus serviços e produto a amigos, vizinhos, empresas próximas como academia, clubes, escolas.

Além disso, levantamos informações relevantes sobre a pesquisa de mercado, com o objetivo de descobrir o motivo de compra de seus clientes, verificando qualidade, preço, garantia, Facilidade de Acesso, Garantias, Embalagem, Praticidade ou Conveniência.


Lugar

O lugar é um fator muito importante que deve ser bem analisado. A partir disso, verificamos alguns fatores que podem causar possíveis problemas como, congestionamento, dificuldades no estacionamento e circulação de pedestres. Além de dimensões adequadas para seu tipo de negócio. A dica é escolher um ponto em uma região muito bem localizada e que não há concorrente nas proximidades.

 

Concorrente

O contador auxilia observando alguns fatores de empresas concorrentes como qualidade, preço, acabamento, qualidade no atendimento, facilidades de acesso, forma de arrumação de produtos nas prateleiras, técnicas de vitrinismo, diferenciais.

Analisamos a qualidade das mercadorias e serviços que a concorrência oferece, para assim conseguir verificar os pontos fortes e fracos e descobrir o que você pode fazer para inovar e melhorar sua empresa. Atentamos em verificar a quantidade de empresas que já oferecem o mesmo tipo de serviço, para assim, estudar e analisar setores que você empreendedor pode atuar.

 

Público alvo

Analisamos seu novo público alvo, afinal por ser uma empresa em um local diferente da matriz, pode gerar outros tipos de resultados e ter outros perfis de clientes. Uma dica que nossos contadores dão é oferecer aos clientes amostras, para analisar a aceitação dos clientes no primeiro momento. Você deve escolher um lugar que consiga atingir um grande movimento de pessoas para instalar sua empresa, assim, facilitando o processo de possíveis clientes.

 

Padronize sua franquia

É importante padronizar suas empresas, oferecendo a mesma qualidade do produto, além da mesma quantidade, bom atendimento e posicionamento da marca que você já oferece na outra empresa.

Para mais informações sobre abertura de filial entre em contato com o nosso departamento comercial através do e-mail: comercial@financialnet.com.br e agende uma conversa com um de nossos contadores ou se preferir ligue para o número de telefone (27) 3024-8654.