Financial Contabilidade: Escritório de contabilidade experiente em COMPETE ES

O que é COMPETE

O COMPETE-ES (Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo) é um incentivo que o escritório de contabilidade experiente em COMPETE Vitória trabalha, com o objetivo de desenvolver ambiente propício à inovação e à competitividade de empresas no Estado. Com o intuito de oferecer possibilidades de financiamentos relacionados ao setor de engenharia financeira e apoiar pequenas e médias empresas.

O programa é coordenado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, com apoio do Espírito Santo em Ação, SEBRAE-ES, Movimento Brasil Competitivo, Fundação Nacional da Qualidade, além de muitas outras instituições do Espirito Santo.

A Financial Contabilidade é um escritório de contabilidade experiente em COMPETE Vitória auxilia você empresário a como participar do COMPETE ES, que tem como intuito desenvolver parcerias para mobilizar toda a sociedade, apresentando propostas em diversas ações voltadas para a conscientização e motivação das lideranças do Estado, de empresas, trabalhadores, consumidores e cidadãos.

 

Como funciona

As empresas que adotam o COMPETE ES possuem uma redução de até 1% da alíquota efetiva do ICMS nas saídas interestaduais. O COMPETE ES, enquadrado pelo escritório de contabilidade experiente em COMPETE Vitória, tem a finalidade de desenvolver dinâmicas alinhadas que busque uma melhoria na competitividade da economia europeia e global entre as empresas.

Com isso, existe uma combinação de fatores, com objetivos e metas qualificadas, que ajudam a fortalecer a inciativa empresarial com a I&DT, inovando e diminuindo custos.

 

Sistemas de incentivo às empresas

Os Sistemas de Incentivos ao Investimento das Empresas são fundamentais para inovação e desenvolvimento regional, que tem uma grande importância nos fatores de competitividade.

Com o objetivo de incentivar o investimento empresarial, auxiliando no aumento da produtividade e competitividade entre as empresas, que visa favorecer o desenvolvimento territorial e a internacionalização da economia.

Esses sistemas de incentivo que o escritório de contabilidade experiente e em COMPETE Vitória trabalha, trazem muitas vantagens, como o aumento da produtividade e a criação de novos potenciais de crescimento econômico, que favorece no desenvolvimento territorial e a internacionalização da economia.

Além da grande concentração em atividades que produzam resultados e efeitos positivos na economia, prioriza os projetos de investimentos e atividades de produção de bens e serviços nacionais e internacionais.

Garantem seletividade em investimentos financiados, alcançando maior satisfação na produção de resultados físicos e financeiros. Conheça esses fatores de competividade que o escritório de contabilidade experiente em COMPETE Vitória pode te auxiliar a se enquadrar.

 

Sistema de Incentivo I&DT

O Sistema I&DT (Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico nas Empresas) tem como objetivo intensificar o esforço nacional, por meio da criação de novos conhecimentos com o intuito de aumentar a competitividade entre as empresas.

 

Sistema de Incentivo à Inovação

O Sistema de Incentivos à Inovação tem a finalidade de incentivar empresas a desenvolver novos serviços qualificados, investindo em novas áreas do mercado internacional, assim, garantir um maior crescimento.

 

Sistema de Incentivo à Qualificação PME

O Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME (pequenas e médias empresas), tem o intuito de estimular as empresas para garantir uma maior produtividade e flexibilidade dentro do mercado global.

O COMPETE ES, adotado pelo Governo do Estado do Espírito Santo visa apresentar e discutir com todas as empresas do Estado sobre a produtividade e assuntos que podem beneficiar o mercado mundial. Com o intuito de aumentar a competitividades das empresas capixabas.

Para isso, são apresentadas ações que podem ser investidas e resultarão em um melhor desenvolvimento socioeconômico sustentável, garantindo muitos benefícios como mais empregos, maior capacitação profissional e consequentemente mais renda.

Muitos setores são enquadrados no COMPETE ES, como atacadista (Centros de Distribuição), água mineral, aguardentes de cana-de-açúcar, melaço, aquicultura e pesca; argamassa e Concreto Não-Refratário, açúcar, bares e restaurantes, café torrado e moído, embalagem de material plástico, papel e papelão de Reciclagem Plástica, gráficas, metalomecânico, mistura pré-preparada para bolos, móveis seriados, móveis sob encomenda, rações, rochas ornamentais, temperos e condimentos, tintas e complementos, vestuário e moagem de calcário e mármores.

Entre em contato para saber mais sobre o COMPET em nosso departamento comercial, pelo e-mail: comercial@financialnet.com.br e agende uma conversa com um de nossos contadores ou se preferir ligue para o número de telefone (27) 3024-8654.